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Estratégia 360

Qual é sua estratégia?

Mercado Digital

Que formas você utiliza para se comunicar? Uma conversa pessoal, telefone, e-mail, WhatsApp, redes sociais… Atualmente, estamos conectados uns aos outros pelos mais diversos meios. E, assim como a nossa comunicação pessoal se transforma constantemente, as empresas precisam entender como seus públicos estão inseridos neste contexto para pensar em como aprimorar e personalizar seu relacionamento com eles de uma forma integrada. É aí que entra o papel da estratégia 360°.

Como definir uma estratégia 360?

Para entender o que é a estratégia 360 e como ela se relaciona com seu negócio, é essencial que você pare para refletir sobre o seu público, os clientes da sua empresa.

Como você deve ter percebido no dia a dia, as pessoas mudaram seu comportamento em relação às empresas. Hoje elas não querem apenas ouvir e ver produtos, mas interagir com as marcas ao seu redor. Elas buscam identificação e compartilhamento de valores, além de apenas resolver os seus problemas.

É nesse contexto que surge a estratégia 360 como uma comunicação abrangente de marketing. Ela consiste em uma forma de realizar a gestão da marca e da comunicação da empresa com o público considerando todas essas variáveis, como o perfil dos clientes, canais de comunicação utilizados e as melhores formas de estabelecer uma relação de confiança com o público.

Para isso, a estratégia 360 pode envolver diversos setores da empresa: marketing, comunicação interna, RH, atendimento ao cliente, vendas, TI… Ou seja, todos os setores relacionados com a comunicação corporativa e o relacionamento com os públicos. Estes setores precisam estar alinhados para que o público receba a mesma mensagem e tenha uma experiência uniforme em todos os seus pontos de contato com a empresa.

Deixando de focar apenas nas vendas, integrando todas as áreas de comunicação e investindo no relacionamento do público como um todo, sua empresa se torna capaz de oferecer um serviço completo e de qualidade para os clientes, abrangendo todas as necessidades e expectativas. E quanto mais satisfeito o cliente, maior a taxa de fidelização. A estratégia 360 é a uma de nosssas especialidade porque nós enxergamos a comunicação dos nossos clientes sob todos os ângulos. Entre em contato e venha saber mais sobre nosso trabalho!

E aí bora conversar ?

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